Há certos alimentos proibidos para cães e você não deve dar para seu cachorro em nenhuma ocasião.

Embora existam os casos individuais de acordo com a raça, peso e outros fatores – em geral, esta lista contém o que não é alimento para cachorro e aplica-se a todos os cães, devendo ser cuidadosamente seguida para evitar acidentes. Tome nota e confira as dicas da Agrosete de alimentos proibidos para cães.

Alimentos que são perfeitamente adequados para o consumo humano, bem como outros animais, podem ser tóxicos e até venenosos para o seu cão, representando uma séria ameaça para sua saúde e bem-estar. Por quê? Porque todos os animais têm taxas muito diferentes de metabolismo. O metabolismo é basicamente o processo de quebrar alimentos e transformá-lo em energia.

 

Lista de alimentos proibidos para cães

Aqui está uma lista do que não é alimento para cachorro, ou seja,  alimentos que são impróprios para consumo canino, muitos dos quais são tóxicos para cães.

 

Álcool

O primeiro alimento proibido para cães de nossa lista. Tenho certeza de que você já ouviu falar das festas de aniversário onde o cão acidentalmente lambe uma cerveja derretida e, então, fica todo bobo para a diversão da multidão. Embora possa ser divertido para você, não é divertido para seu cachorro. O álcool pode causar não só intoxicação, falta de coordenação, falta de respiração e acidez anormal, mas potencialmente coma e/ou morte.

 

Sementes de maçã

O invólucro de sementes de maçã é tóxico para um cão, pois eles contêm um produto químico natural (amígdela) que libera cianeto quando digerido. Este é realmente apenas um problema se uma grande quantidade foi consumida e a semente foi mastigada pelo cachorro, fazendo com que ele entre na corrente sanguínea. Mas para jogar com segurança, certifique-se de maçãs básicas e de semente antes de alimentá-las ao seu cão.

 

Abacate

Os abacates podem causar diarreia, vômitos e congestionamento cardíaco.

 

Ossos cozidos

Quando se trata de ossos, o perigo é que os ossos cozidos podem se fragmentar facilmente quando são mordidos pelo seu cão, por isso, ossos cozidos são também alimentos proibidos para cães. Os ossos crus (não cozidos), no entanto, são adequados e bons tanto para os nutrientes quanto para os dentes do seu cão.

 

Doces e chiclete

Não só o doce contém açúcar, mas geralmente contém Xilitol, o que pode levar à liberação excessiva de insulina e insuficiência renal.

 

Chocolate

Você provavelmente já ouviu isso antes, mas o chocolate definitivamente não é certo para o seu cachorro. E não é apenas sobre a cafeína, o que é suficiente para prejudicar o seu cão por si só, mas a teobromina e a teofilina, que podem ser tóxicas, causam falta de ar, vômitos e diarreia, e danificam o coração e o sistema nervoso do seu cão.

 

Café

Pra que dar café ao seu cão? Mas em todo caso fica o alerta que se aplica aqui ao chocolate. Este é essencialmente veneno para o seu pet se ingerido.

 

Peixe

O peixe que você precisa ter cuidado é salmão e truta. O salmão cru pode ser fatal para cães se o peixe estiver infectado com certo parasita, Nanophyetus salmincola.

 

Artigos Relacionados

 

Alimentos indicados para cães

O alimentos para cães mais indicado em todos os casos é a ração, e aqui na Agrosete você encontra as melhores, nacionais e importadas. Elas nutrem, não fazem mal e seu cão adora. Se você for de Sumaré, Hortolândia e Região, poderá visitar nossas lojas físicas. Faça seu pedido também pelo botão flutuante do WhatsApp que você encontra no canto inferior esquerdo do blog.

Ficou com alguma dúvida sobre alimentos proibidos para cães? Deixe seu comentário. Será um prazer ajudar!