A Pata Mania inicia uma série pra você aprender um pouco mais sobre o mundo pet. Em um primeiro momento falaremos sobre as raças mais populares de cães, gatos, peixes e pássaros. Para a estreia escolhemos uma das mais pesquisadas e comuns no Brasil, e considerada uma das mais inteligentes do mundo animal, a raça poodle, eles são quase 12% da população canina no país.

Origem

Não há um consenso quanto a origem da raça, mas acredita-se que eles venham da Ásia, de cachorros com pelo enrolado. Os franceses afirmam categoricamente que os poodles vieram dos seus territórios, entretanto, Alemanha e Itália também pleiteiam a origem deles. Os portes vão desde o gigante, médio, anão e toy, geralmente são das cores: preto, branco, marrom e caramelo.

Temperamento

Quem tem esse animalzinho de estimação que mais parece uma ovelha, não se surpreende quando o assunto é o temperamento dócil e festivo, especialmente com crianças. Os poodles são muito inteligentes e obedientes, independentes de adestramento. Sua estimativa de vida vai dos oito aos 16 anos e preferem o frio, bastante justificável se analisarmos sua quantidade de pelos.

A Pata Mania listou uma série de cuidados para você manter seu pet feliz e saudável, são elas;

Alimentação

Ração super premium são as indicadas ou as restritas por raça, o ideal é que sejam balanceadas para evitar exagero na hora de comer, porque o poodle tem tendência a obesidade. Nossa sugestão é a ração Royal Canin Poodle Adulto ou Premier Pet Raças específicas Poodle Filhote, ambas de 1 kg, cada. Quer agradar ainda mais seu cão? O presenteie com pequenos agradinhos como ossinhos, biscoitos e petiscos. Na Pata Mania você encontra várias opções, como por exemplo, os bifinhos irresistíveis Keldog nos sabores; de carne ou churrasco e Petiscos Doguitos Cortes Especiais Medalhão de Carne e muitos mais.

Pelagem

Um dos grandes cuidados dos donos e que obviamente não se limita apenas levar pra tosar e pronto! Shampoos específicos para os pelos, assim como a rasqueadeira os mantém limpinhos e cheirosos por mais tempo.

Higiene

Como já foi dito, são obedientes, não terão problemas em se adaptar aos tapetinhos higiênicos. Opte por produtos de qualidade, como o da Sanol com 30 unidades.

Passeios

Poodles também gostam de espairecer e brinquedinhos, como bolinhas que os fazem interagir de forma lúdica com seus donos. Bolinha maciça com cravo é uma boa opção.

Vacinação

Assegura a saúde do seu poodle contra algumas doenças que podem  levá-lo até a morte, por isso, mantenha em dia.

Vermifugação

Procure um veterinário e faça da vermifugação uma rotina na vida do seu cachorro, sua saúde agradecerá.

Na Pata Mania você encontra tudo o que seu poodle precisa para viver feliz e saudável. Acesse!

Se apaixonou pelo poodle e quer um pra você? O custo para comprar um filhote depende do porte, pedigree entre outras questões, contudo, a média é de dois mil até R$ 10 mil reais. Uma boa pesquisa para verificar a procedência do canil é importante, para evitar locais clandestinos, que muitas vezes não cuidam de forma correta do animal.

Quer saber sobre alguma raça em especial? Entre em contato conosco e sugira!