Todo mundo sabe como os cães Rottweiler se parecem e agem, certo? ERRADO! Continue lendo para aprender sobre a história e a origem desses cães e como o “cão Rottweiler ideal” se parece e se comporta.

Os Rottweilers que conhecemos hoje mudaram muito desde que a raça surgiu pela Europa na Idade Média. Dos seus primeiros começos na cidade alemã de Rottweil, a popularidade desta raça espalhou-se por todo o mundo.

Rottweilers são vistos hoje em muitos países, incluindo os EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, Espanha, Holanda, Brasil, Nova Zelândia, partes da Ásia e África do Sul. A raça Rottweiler provavelmente se desenvolveu a partir da mistura de várias raças diferentes, incluindo cães de tipo Mastiff (ou Molloser) que foram usados como guardiões e raças de pastoreio.

As características nestes primeiros cães de Rottweiler eram coragem, inteligência, atletismo, força e lealdade e todos estes ainda são claramente vistos na raça Rottweiler. Pelo que foi registrado ao longo dos anos, podemos dizer que o Rottweiler mudou muito em termos de aparência ao longo do século passado. No início do século XIX, os cães eram consideravelmente mais leves e um pouco mais curtos do que os cães de hoje.

O temperamento dos Rottweilers variou pouco ao longo dos anos. Em 1883, características como “coragem, resistência e boa natureza” eram comuns. A maior diferença entre os cachorros Rottweiler de um século atrás, e aqueles em nossas casas hoje são sua aparência física, particularmente sua cor, pelos e tamanho.

Eles têm olhar magnífico e suas personalidades são uma combinação ideal de força, coragem, carinho e doçura. É claro que os Rottweilers não são para todos. Eles não são Labradores ou Golden Retrievers, e eles não têm essa atitude tranquila com estranhos, considerando que eles são guardiões naturais, isso realmente não é tão surpreendente!

Os cães de Rottweiler não são violentos e não devem mostrar morder indiscriminadas.  Muitas vezes, a criação irresponsável produziu cães com apenas essas características, mas a criação de qualquer tipo de cachorro é provável venham filhotes com pouca saúde física e emocional.

Tornar-se guardião e desenvolver o comportamento protetor e territorial é algo que virá naturalmente para ele à medida que amadurece. Felizmente, Rottweilers geralmente não querem lutar, e não morderão sem motivo.

Apesar de sua enorme presenças físicas e suas fortes personalidades, os cachorros Rottweiler são surpreendentemente sensíveis. Eles precisam estar junto com seus donos para ficarem confortáveis. Eles muitas vezes escolhem uma pessoa para se relacionar muito de perto.

Rottweiler são cães muito inteligentes e doidos para agradar. Não há necessidade de gritar ou usar vozes ásperas ou punição ao treinar seu cão. Sempre use técnicas de treinamento positivo e muitas guloseimas saborosas que serão devoradas com entusiasmo.

Eles se destacam em obediência e rastreamento e há muitas atividades que você pode desfrutar com seu Rottweiler, esses cães podem “fazer tudo”! Esperamos que você tenha gostado de aprender um pouco sobre essa raça incrível e maravilhosa. Aproveite o seu Rottie!

rottweiler_1