Existem muitos tipos diferentes de tartarugas que as pessoas mantêm como animais de estimação. Algumas são terrestres, outras aquáticas e também existem as que gastam tempo em ambos os lugares. Se você tem ou está considerando ter uma tartaruga, precisa garantir todas as suas necessidades corretamente. Todas elas requerem iluminação e calor especiais, alimentos, um lugar para se esconder e um cerco que as mantenham seguras.

Calor suplementar
As tartarugas são répteis, como lagartos e cobras, e todos os répteis requerem calor suplementar para regular a temperatura corporal. Eles também precisam de raios UVB, que o sol emite para ajudar a metabolizar coisas importantes como o cálcio, entre outros.

Na água e na terra
As tartarugas de água vivem como peixes na maior parte do tempo e, portanto, possuem requisitos especiais de água além das outras necessidades de sua espécie. Algumas pessoas conseguem abrigar suas tartarugas aquáticas em um ambiente muito natural como uma lagoa ao ar livre. Os requisitos de cuidados são simplificados no que diz respeito ao calor e à iluminação nos meses quentes e ensolarados do ano para tartarugas ao ar livre. Muitas tartarugas que vivem em terra são relativamente pequenas e com cuidado adequado, podem viver até 50 anos.

Cuidados

Elas são conhecidas por viverem muito tempo em comparação aos demais répteis. Os requisitos dietéticos, a limpeza dessas tartarugas grandes e os recintos devem ser considerados, antes de se comprometerem a obter uma tartaruga como animal de estimação.
Se você não pode abrigá-la fora, você precisará de um gabinete interno. Alguns donos desses bichinhos têm um recinto interior e externo para diferentes estações do ano.

Ficou interessado e quer ter uma tartaruga? Venha para a Pata Mania, oferecemos vários produtos para esse seu adorável bicho de estimação.