Você sabe como fazer o cachorro dormir na caminha dele?
Já aconteceu com quase todo mundo: comprar uma caminha para o cachorro, mas não conseguir fazê-lo dormir nela, afinal, o sofá e a cama são tão convidativos, não é? E nossos cãezinhos gostam de estar sempre por perto da gente, ainda mais na hora de dormir, por isso, muitas vezes querem deitar na cama conosco.

Mesmo que seu cãozinho demore pra se acostumar, logo ele vai se adaptar e gostar de ter o cantinho dele!

Mas, como fazer ele se adaptar à caminha? Vamos dar algumas dicas!

 

4 Dicas sobre como fazer o cachorro dormir na caminha dele

1 – SER CONFORTÁVEL

Assim como nós, os cachorros gostam de conforto, por isso, para fazer o cachorro dormir na caminha dele, é muito importante que o item que você escolher seja bem confortável, com tecido macio e agradável.

 

 

2 – TER CHEIRO FAMILIAR

Quando a caminha é nova, o seu cachorro vai estranhar um pouco o cheiro dela, e isso fará com que ele não queira se deitar. O ideal é colocar na caminha
uma camiseta sua, um paninho ou um brinquedinho que o cachorro já esteja acostumado. Assim, ele irá associar o cheiro com algo familiar, que ele já conhece e gosta, sendo um incentivo para a adaptação.

 

 

3 – SER RELACIONADA A ALGO BOM

Quando seu amigo estiver na caminha, o elogie, faça carinho nele e dê petiscos à ele. Assim, ele irá associar a caminha à algo bom e legal.

 

 

4 – AQUI É SEU LUGAR

A mais importante de todas as dicas, é ter paciência e dedicação. Toda vez que seu cachorro subir em sua cama ou no sofá para dormir, você deve tirá-lo e colocá-lo na caminha dele. Fazendo as repetições de colocá-lo na caminha, toda vez que ele insistir em subir na sua, ele irá entender qual o local correto para dormir, e irá de acostumar.

Artigos Relacionados

 

Não é tão difícil fazer cachorro dormir na caminha dele. Seguindo essas dicas, você conseguirá rapidinho!

É muito importante que ele tenha seu próprio cantinho. E lembre-se sempre: tudo que é feito com amor e carinho fica mais fácil!