Você sabe quais cuidados deve ter com seu pet no verão?

Este verão, antes de cuidar da sua pele, dê uma atenção maior para seus animais de estimação. À medida que a temperatura aumenta gradualmente, é aconselhável manter o seu pet dentro de casa.

O pet no verão pode sofrer de desidratação e, em muitos casos, a exposição pode ser fatal. O animal deve ser mantido dentro, de preferência sob o ventilador. As pessoas na cidade geralmente têm animais de estimação como cães, gatos e pássaros. Aqui estão algumas dicas para amenizar o calor do seu amigo.

Ao contrário dos seres humanos, que estão cobertos de glândulas sudoríparas que nos ajudam a esfriar, os gatos e os cães têm maneiras limitadas de resfriar seus corpos. Eles têm muito poucas glândulas sudoríparas (apenas em suas almofadas de pé), por isso ofegante é a melhor defesa contra superaquecimento.

 

Sinais de que seu animal de estimação está em superaquecimento

  • Excessiva ofegante e/ou babando;
  • Patas suadas e/ou anormalmente quentes;
  • Apatia;
  • Tropeços, movimentos desajeitados;
  • Língua, boca e/ou orelhas vermelhas brilhantes;
  • Pulso rápido;
  • Vômito.

 

Artigos Relacionados

 

4 cuidados com o pet no verão

Estas são as formas mais eficazes de manter seu animal de estimação seguro e protegido neste verão:

 

Forneça sempre mais do que suficiente em água fresca

O superaquecimento é acelerado pela desidratação. Se o seu animal de estimação está dentro ou fora de um dia quente, ele precisa ter acesso a muita água, já que a água pode ajudar a reduzir a temperatura do corpo.

 

Forneça acesso a áreas frescas e sombreadas

Seu animal de estimação precisa de lugares para se esconder do sol. Se você está deixando seu pet dentro de casa, deixe o ar condicionado ou forneça quaisquer métodos de resfriamento em casa que você usaria se estivesse lá, desde que eles sejam seguros de usar sem sua supervisão.

 

Não, em nenhuma circunstância, deixe seu animal de estimação em um carro quente

Os carros se aquecem muito rapidamente, por isso não leva muito tempo para que eles atinjam temperaturas perigosas. Se é muito quente para deixar um bebê no carro, é muito quente para deixar seu animal de estimação coberto de peles no carro.

 

Deixe-os tranquilos, em dias extremamente quentes

Se eles não precisam, não forçá-los a exercer excesso de energia. Isso só os aquecerá mais rápido. Ou, mantenha o exercício para manhãs e noites, quando é muito mais frio.

Se o seu animal de estimação está superaquecendo, mas ele ainda é capaz de ficar sozinho, levá-lo a uma área legal e sombreada, traga-lhe a tigela de água e fique com ele até esfriar. No entanto, se ele não responde, primeiro molhe-o com água fria (não gelada), concentrando-se na cabeça, no pescoço e entre as pernas. Isso acelerará o processo de resfriamento. Se ainda assim ele permanecer inerte, leve-o imediatamente ao veterinário.

Quer saber mais ou ficou com dúvidas sobre os cuidados com seu pet no verão? Deixe seu comentário. Será um prazer se pudermos ajudar!