E agora, férias e os animais de estimação. O que fazer?

Vai viajar de férias e não sabe o que fazer com seu pet? Este artigo é para você!

Muitas pessoas ficam tão empolgadas com o passeio, que esquecem de planejar o que farão com seus animais de estimação. Pensando nisso, a Agrosete passar algumas dicas e orientações para você se divertir tranquilamente sem ficar se preocupando com seu amigo.

Existem algumas diferenças de comportamento entre cães e gatos, enquanto os felinos são mais caseiros e os cachorros se adaptam com mais facilidades a lugares diferentes. Seja qual for sua opção, pondere sempre o conforto do seu melhor amigo.

A primeira e mais econômica opção é apelar para vizinhos ou familiares que cuidem do seu pet, enquanto você está viajando. Se ele é mais independente, umas duas visitas da pessoa por dia, para checar água e ração podem ser suficientes.

Férias e os animais de estimação: vantagens de deixar o pet em casa

  • Seu animal de estimação está em seu ambiente familiar (especialmente bom para gatos);
  • Não há perigo de danificar as coisas de outras pessoas ( caso fique em outra casa);
  • Alimentos, brinquedos, quintal, gaiola, etc. tudo já é do costume do seu animal de estimação;
  • Seus animais domésticos podem comer os mesmos alimentos que de costume e acompanhar a rotina diária deles;
  • As pessoas cuidando de seus animais de estimação também podem cuidar da casa por você (recebendo e-mails, acendendo luzes, etc.) para dar a impressão de que alguém está em casa;
  • Você pode simplesmente deixar as chaves e ir.

Artigos Relacionados

Desvantagens de deixar o pet em casa

  • Os animais podem ficar solitários se ninguém estiver ao redor de todo o dia;
  • Existe um maior perigo de desperdício de alimentos;
  • Os animais sempre estarão atentos a você, sua ausência pode levá-los ao em alguns casos.

Férias e os animais de estimação: babá de animais

Não tem nenhum conhecido para cuidar do seu bichinho? Não se desespere hoje em dia, existem profissionais chamados de “babá de animais” que devem cuidar do seu pet com responsabilidades, ou seja, deve alimentá-lo, escovar, levar para passear. É importante que haja empatia entre o profissional e o dono do animal para que estabeleçam laços de confiança. Afinal você não vai deixar “seu filho” com qualquer um, vai?

  • Certifique-se de obter algumas recomendações antes de contratar alguém para cuidar do seu amigo peludo. Você provavelmente não é o primeiro na cidade a se perguntar o que fazer com o seu pet durante as férias, então alguns de seus amigos já podem conhecer e dar referências.
  • É melhor se encontrar pessoalmente alguns dias antes de sair e se certificar de que sua babá é alguém em quem você realmente confia.
  • Não se esqueça de deixar o número do médico veterinário e um contato extra (por exemplo, um número de amigos próximos que fica na cidade enquanto estiver ausente) além do número em que você pode ser encontrado.
  •  Você provavelmente quer restringir certos cômodos, por exemplo, seu quarto, de modo que a babá não precisaria entrar em um espaço privado da sua casa.
  • Mesmo com uma babá de estimação confiável, podemos supor que você se sentiria muito melhor se pudesse verificar seu animalzinho a qualquer momento. Sugerimos obter uma filmadora para que possa aproveitar suas férias com um coração leve.

Quando se trata de férias e os animais de estimação, a dica é fazer o planejamento com antecedência e inclir o que fazer com seu bichinho  e curtir suas férias!

Quer saber mais sobre o que fazer em relação às férias e os animais de estimação ou tem alguma dúvida relacionada ao mundo pet? Escreva um comentário, agora!