A Raça Poodle é uma das mais inteligentes do mundo animal e representa quase 12% da população canina no país.

A Agrosete inicia uma série pra você aprender um pouco mais sobre o mundo pet. Em um primeiro momento falaremos sobre as raças mais populares de cães, gatos, peixes e pássaros. Para a estreia escolhemos uma das mais pesquisadas e comuns no Brasil, e considerada uma das mais inteligentes do mundo animal, a Raça Poodle.

Origem da raça Poodle

Não há um consenso quanto a origem da raça, mas acredita-se que eles venham da Ásia, de cachorros com pelo enrolado. Os franceses afirmam categoricamente que os poodles vieram dos seus territórios, entretanto, Alemanha e Itália também pleiteiam a origem deles. Os portes vão desde o gigante, médio, anão e toy, geralmente são das cores: preto, branco, marrom e caramelo.

Temperamento

Quem tem esse animalzinho de estimação que mais parece uma ovelha, não se surpreende quando o assunto é o temperamento dócil e festivo, especialmente com crianças. Os poodles são muito inteligentes e obedientes, independentes de adestramento. Sua estimativa de vida vai dos oito aos 16 anos e preferem o frio, bastante justificável se analisarmos sua quantidade de pelos.

A Agrosete listou uma série de cuidados para você manter seu pet feliz e saudável, são elas;

Alimentação da raça Poodle

Ração super premium são as indicadas ou as restritas por raça, o ideal é que sejam balanceadas para evitar exagero na hora de comer, porque o poodle tem tendência a obesidade. Nossa sugestão é a ração Royal Canin Poodle Adulto ou Premier Pet Raças específicas Poodle Filhote, ambas de 1 kg, cada. Quer agradar ainda mais seu cão? O presenteie com pequenos agradinhos como ossinhos, biscoitos e petiscos. Na Agrosete você encontra várias opções, como por exemplo, os bifinhos irresistíveis Keldog nos sabores; de carne ou churrasco e Petiscos Doguitos Cortes Especiais Medalhão de Carne e muitos mais.

Pelagem da raça Poodle

Um dos grandes cuidados dos donos e que obviamente não se limita apenas levar pra tosar e pronto! Shampoos específicos para os pelos, assim como a rasqueadeira os mantém limpinhos e cheirosos por mais tempo.

Artigos Relacionados

Higiene da raça Poodle

Como já foi dito, são obedientes, não terão problemas em se adaptar aos tapetinhos higiênicos. Opte por produtos de qualidade, como o da Sanol com 30 unidades.

Passeios indicados para raça Poodle

Poodles também gostam de espairecer e brinquedinhos, como bolinhas que os fazem interagir de forma lúdica com seus donos. Bolinha maciça com cravo é uma boa opção.

Vacinação

Assegura a saúde do seu cão contra algumas doenças que podem  levá-lo até a morte, por isso, mantenha em dia.

Vermifugação

Procure um veterinário e faça da vermifugação uma rotina na vida do seu cachorro, sua saúde agradecerá.

Se apaixonou pela raça  e quer um pra você? O custo para comprar um filhote depende do porte, pedigree entre outras questões, contudo, a média é de dois mil até R$ 10 mil reais. Uma boa pesquisa para verificar a procedência do canil é importante, para evitar locais clandestinos, que muitas vezes não cuidam de forma correta do animal.

Quer saber sobre alguma raça em especial? Entre em contato conosco e sugira!