Saiba como reduzir o estresse do seu cão nas festas de fim de ano.

A temporada de férias está aí e todos estão se preparando para grandes celebrações e encontros familiares. Embora seja um momento emocionante para você, pode ser estressante para o seu cachorro.

Celebrar feriados com cães requer um gerenciamento extra para garantir que seu cachorro esteja seguro, bem comportado e feliz. Preparar o seu cão para um grande grupo de pessoas é importante e não deve ser negligenciado. Então, como você pode manter o seu cão confortável e sem estresse? Aqui estão alguns passos a considerar.

Artigos Relacionados

Como manter o cão sem estresse

1. Enquanto alguns cães adoram fazer novos amigos, outros podem se tornar um pouco surpresos ao encontrar muitas pessoas ao mesmo tempo. Se o seu cão é mais tímido, você deve evitar que os humanos excessivamente amigáveis o deixem nervoso.

2. Muitos cães também preferem adultos a crianças. Com isso em mente, observe atentamente todas as crianças que estão convidadas para as suas festas e considere sugerir aos seus convidados para manterem suas vozes baixas.

3. Coloque-o em um espaço tranquilo e familiar, para que ele possa respirar. Isto é especialmente importante para cães que não são sociais. Se ele hesita em grandes grupos de estranhos, não o force a sair. Forçar um cão a socializar mais do que ele está pronto e disposto também pode levá-lo a um estado de estresse. É importante evitar que esse cenário aconteça.

4. Uma vez que o seu cão se sinta confortável ao redor de todos, você vai querer garantir sua segurança. Certifique-se de que todos os alimentos ou bebidas e decorações sejam colocados fora do seu alcance. Férias com cachorros podem ser divertidas para todos, mas você deve conferir se os restos de mesa são perigosos e também redobrar atenção com alguns alimentos prejudiciais aos cachorros. Não deixe que nenhum convidado alimente seu filhote e explique que isso é por sua segurança, saúde e bem-estar. Fique atento às crianças, porque um cachorrinho espertinho não terá nenhum problema em roubar doces de um bebê!

5. Durante o caos da hospedagem, não se esqueça de dar atenção ao seu cão. Seus convidados certamente fornecerão a atenção necessária, mas é você, que ele estará buscando cuidado. Saber que você está lá para ele, durante esse momento caótico ajudará a tranquilizá-lo e reduzir seu estresse.

Viu só como as dicas são fáceis e nada absurdas, basta boa vontade e cooperação e todos podem celebrar juntos as festas de final de ano, sem estresse e imprevistos desagradáveis que incomodem seu pet.