Quer dicas para conviver em harmonia com cães em apartamentos? Então confira agora!

Os cães são adoráveis e companheiros maravilhosos. Talvez você sempre quis um cachorro, mas sentiu que seu apartamento não é o lar certo para ele. Se você escolher o cão certo e se comprometer a fazê-lo funcionar, você e seu cachorro podem viver felizes em sua casa.  Há várias etapas que você pode tomar para manter você e seu cachorro felizes e saudáveis em seu apartamento.

 

Posts Relacionados:

 

  1. Seja realista

Existem algumas raças e temperamentos de cães que não são bem adaptados à vida em apartamento. Cães que têm muita energia, como um labrador, por exemplo, não conseguem se esforçar para ficarem confinados a um pequeno espaço. Muitas vezes, a frustração de ficar preso, se traduz em comportamentos destrutivos como mastigar coisas. As raças especialmente grandes também não se encaixam bem em pequenos espaços

 

  1. Comunique sua imobiliária sobre cães em apartamentos

Sempre fale com a imobiliária, caso more de aluguel, antes de adotar um animal de estimação. Alguns proprietários terão requisitos específicos sobre o tamanho e as raças de cães que são aceitáveis. Não tente enganar os locatários fingindo que não tem um pet em casa, provavelmente ele logo descobrirá por um vizinho, o que pode trazer consequências ruins.

Cães em apartamentos

Comunique sua imobiliária sobre cães em apartamentos.

 

  1. Mantenha o seu cão vacinado

Isso é realmente importante, já que a maioria dos apartamentos compartilha de áreas de lazer. Se crianças e outras pessoas estão usando as áreas comuns com pedaço de terra, seu animal de estimação precisa estar livre de parasitas e vacinado para prevenir doenças parasitárias e infecciosas.

 

  1. Seja cortês com os vizinhos

Um cão que late constantemente não será bem visto em um ambiente de apartamento. Consulte um adestrador sobre o treinamento comportamental se o seu cão latir bastante.

 

  1. Esteja preparado para dedicar tempo todos os dias ao seu cachorro

Um cão que vive em um espaço pequeno sem um quintal cercado exigirá atenção diariamente.Certifique-se de reservar um horário para a atividade todos os dias, e reconheça que os passeios serão parte de sua rotina diária.

 

Posts Relacionados:

 

  1. Socializar com cães em apartamentos

Os apartamentos podem ser barulhentos e ocupados. Eles são frequentemente localizados em áreas da cidade com trânsito, bicicletas e outros animais. Não acredite que seu cão se sinta confortável com todas essas coisas novas. Você pode ter que apresentar essas mudanças urbanas lentamente e de maneira segura e calma para que ela se sinta confortável.

Possuir um cão exige compromisso e responsabilidade independentemente da sua situação de vida. No entanto, compartilhar um apartamento com seu cachorro exigirá um pouco de planejamento e consideração extra para mantê-lo feliz, saudável e seguro. Uma vez que essas necessidades são atendidas, ele pode trazer sorrisos diários e prazer para qualquer morador do apartamento.