Quer dicas para conviver em harmonia com cães em apartamentos? Então confira agora!
Os cães são adoráveis e companheiros maravilhosos. Talvez você sempre quis um cachorro, mas sentiu que seu apartamento não é o lar certo para ele. Se você escolher o cão certo e se comprometer a fazê-lo funcionar, você e seu cachorro podem viver felizes em sua casa. Há várias etapas que você pode tomar para manter você e seu cachorro felizes e saudáveis em seu apartamento.
Posts Relacionados:
-
Seja realista
Existem algumas raças e temperamentos de cães que não são bem adaptados à vida em apartamento. Cães que têm muita energia, como um labrador, por exemplo, não conseguem se esforçar para ficarem confinados a um pequeno espaço. Muitas vezes, a frustração de ficar preso, se traduz em comportamentos destrutivos como mastigar coisas. As raças especialmente grandes também não se encaixam bem em pequenos espaços
-
Comunique sua imobiliária sobre cães em apartamentos
Sempre fale com a imobiliária, caso more de aluguel, antes de adotar um animal de estimação. Alguns proprietários terão requisitos específicos sobre o tamanho e as raças de cães que são aceitáveis. Não tente enganar os locatários fingindo que não tem um pet em casa, provavelmente ele logo descobrirá por um vizinho, o que pode trazer consequências ruins.
-
Mantenha o seu cão vacinado
Isso é realmente importante, já que a maioria dos apartamentos compartilha de áreas de lazer. Se crianças e outras pessoas estão usando as áreas comuns com pedaço de terra, seu animal de estimação precisa estar livre de parasitas e vacinado para prevenir doenças parasitárias e infecciosas.
-
Seja cortês com os vizinhos
Um cão que late constantemente não será bem visto em um ambiente de apartamento. Consulte um adestrador sobre o treinamento comportamental se o seu cão latir bastante.
-
Esteja preparado para dedicar tempo todos os dias ao seu cachorro
Um cão que vive em um espaço pequeno sem um quintal cercado exigirá atenção diariamente.Certifique-se de reservar um horário para a atividade todos os dias, e reconheça que os passeios serão parte de sua rotina diária.
Posts Relacionados:
- 3 dicas infalíveis para ensinar seu cachorro a fazer necessidades no lugar certo
- Coceira em cachorro? Saiba as principais causas e como cuidar
-
Socializar com cães em apartamentos
Os apartamentos podem ser barulhentos e ocupados. Eles são frequentemente localizados em áreas da cidade com trânsito, bicicletas e outros animais. Não acredite que seu cão se sinta confortável com todas essas coisas novas. Você pode ter que apresentar essas mudanças urbanas lentamente e de maneira segura e calma para que ela se sinta confortável.
Possuir um cão exige compromisso e responsabilidade independentemente da sua situação de vida. No entanto, compartilhar um apartamento com seu cachorro exigirá um pouco de planejamento e consideração extra para mantê-lo feliz, saudável e seguro. Uma vez que essas necessidades são atendidas, ele pode trazer sorrisos diários e prazer para qualquer morador do apartamento.